Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB mineira enaltece decreto estadual contra candidatos fichas-sujas

segunda-feira, 23 de maio de 2011 às 10h38

Belo Horizonte (MG), 23/05/2011 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais comemora a publicação do Decreto 45.604, editado pelo governador do Estado, Antonio Anastasia, barrando candidatos fichas-sujas para cargos estaduais. "A iniciativa do governo estadual é louvável e merece apoio, pois a sociedade vem exigindo regras mais rigorosas para os ocupantes de cargos públicos e ficará atenta ao cumprimento dessa medida", afirma o presidente da OAB mineira, Luís Cláudio Chaves.

Segundo lembrou Chaves, a OAB vem lutando pela moralização da política e foi responsável, juntamente com outras entidades de classe, pela mobilização social em prol do projeto que estabeleceu regras claras para políticos que desejam ingressar na carreira pública. "Nada mais correto e natural que os preceitos éticos sejam adotados nas esferas federal, estadual e municipal", conclui Luís Cláudio.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres