OAB do Pará requer punição para os envolvidos em desvios do caso Alepa
Belém (PA), 23/05/2011 - A Seccional do Pará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) irá promover uma ampla mobilização popular junto às associações de advogados e de juristas e igrejas de diversos credos, centros comunitários, organizações sindicais, estudantis e de diversas classes trabalhadoras para a 'Caminhada Contra a Corrupção, pela Vida e pela Paz', que será realizada no próximo sábado (28).
A manifestação popular tem como objetivo reagir aos desvios de recursos na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). A expectativa é coletar 50 mil assinaturas, inclusive durante a caminhada, para fortalecer o pedido de prisão preventiva e de sequestro de bens de todos os envolvidos nas irregularidades. A concentração será às 10 horas da manhã, na praça da Trindade, em frente à sede da OAB-PA.
O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, informou que a Ordem está finalizando a elaboração dos pedidos que serão entregues ao MPE. Antes, eles serão submetidos à apreciação do Conselho Seccional, na próxima quarta-feira (25). A OAB-PA vai disponibilizar os pedidos para a coleta de assinaturas na sede da instituição, em algumas entidades e também durante a caminhada.