Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MT defende criação de Promotoria e Vara de crimes sexuais

quinta-feira, 12 de maio de 2011 às 10h15

Cuiabá (MT), 12/05/2011 - A criação urgente de uma Promotoria e de uma Vara especializadas em crimes sexuais contra crianças e adolescentes foi defendida pelo presidente da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Cláudio Stábile Ribeiro na abertura da programação relativa ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescente. O Seminário foi realizado na sede da Seccional. Segundo Stábile, essa é uma antiga reivindicação encampada pela Comissão da OAB/MT, que desde 2005 vem solicitando as unidades junto ao Poder Judiciário estadual e ao Ministério Público e outros órgãos. O presidente da Ordem destacou que o enfrentamento ao problema é de extrema importância para garantir um futuro seguro às novas gerações.

 

"A Rosarinha tem uma vida inteira dedicada a essa luta, representando a OAB e esse é o momento de união da sociedade civil e de instituições públicas para assegurar às crianças e adolescentes a proteção e a formação necessárias para a construção de um mundo melhor", ressaltou Cláudio Stábile. O presidente da OAB/MT alertou para a impunidade que ocorre nestes casos e que gera novos fatos. "Precisamos do empenho das autoridades para que se puna com rapidez aquele que pratica a violência sexual contra criança e adolescente, evitando assim a repetição, a reincidência desses crimes", sublinhou.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres