OAB-RJ oferece para os advogados máquina leitora de certificação digital
Rio de Janeiro, 08/04/2011 - O presidente da OAB no Rio de Janeiro (OAB-RJ, Wadih Damous, decidiu se antecipar ao aumento da demanda provocada pela informatização do sistema judicial e já pôs em funcionamento cinco de oito postos onde os advogados adimplentes poderão validar seu cartão da Ordem com chip para a assinatura digital, pagando R$ 120. As máquinas leitoras de certificação, que chegam a custar R$ 160 no mercado, serão fornecidas gratuitamente pela Seccional.
"Demos mais um passo para ajudar os advogados no peticionamento eletrônico com certificação digital. A modernização do Judiciário não tem volta e, além de acompanhá-la, estamos nos antecipando à suas exigências e colaborando para agilizar a aplicação da justiça. Promovemos cursos de capacitação e abrimos uma rede de postos onde a máquina leitora está sendo entregue, de graça, para os colegas que fizerem, neles, a certificação", afirmou Damous.
Além de informações detalhadas no painel no Portal da OAB-RJ, e do apoio da Central de Atendimento (21-27306525) para informações básicas, o advogado que tiver dúvidas pode ir à sede da Seccional onde as salas do Escritório Compartilhado foram preparadas para a prática. Amanhã, dia 9, das 9h às 15h, a Seccional oferece curso gratuito de certificação digital e processo eletrônico, com aulas teóricas e treinamento.