Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-CE quer conhecer ações tomadas contra violência e insegurança

quinta-feira, 7 de abril de 2011 às 10h03

Fortaleza (CE), 07/04/2011 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Ceará anunciou que vai ingressar com uma interpelação judicial junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) para que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social informe quais medidas estão sendo tomadas para conter a violência que atinge o Estado, principalmente os municípios do Interior. Segundo o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a decisão do Conselho do órgão teve como motivação a situação precária da segurança no Estado no que diz respeito ao número crescente de assassinatos e das ações ousadas de quadrilhas de assaltantes. 

Valdetário citou o fato ocorrido no último dia 30, no Banco do Brasil da cidade de Independência (a 319 Km de Fortaleza), quando um advogado ficou gravemente ferido durante o ataque à agência bancária que funciona no mesmo prédio do Fórum daquela cidade. Ele foi baleado nas costas e teve o seu veículo incendiado pelos bandidos. Edilmar permanece internado em um hospital particular em Fortaleza.

           

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres