Só 39% conseguem aprovação no exame de Ordem do Amazonas
Brasília, 10/06/2004 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, tomou conhecimento dos resultados do último exame de Ordem aplicados pela Seccional da OAB do Amazonas. Dos 462 candidatos que fizeram o exame, apenas 180 conseguiram ser aprovados, perfazendo um índice de 39% de aprovação no Estado.
O exame de Ordem é realizado duas vezes por ano e é composto de uma etapa objetiva e de uma prova técnico-profissional. O teste foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas nos dias 27 e 28 de março. “A FGV realiza os testes em nome da Seccional da OAB do Amazonas para evitar que eventuais pressões políticas prejudiquem a lisura do exame”, explicou o presidente da Comissão de Exame de Ordem e Estágio da OAB do Amazonas, Ademar de Souza Santos.
A Seccional ainda aguarda as estatísticas finais serem enviadas pela Fundação Getúlio Vargas para divulgar os nomes das instituições de ensino que mais aprovaram alunos nesta edição do exame. Os bacharéis em Direito que obtiveram aprovação no exame de Ordem receberão a carteira profissional da OAB no próximo dia 16.
A boa notícia para a OAB-AM, segundo Ademar de Souza Santos, é que o índice de reprovação no Amazonas de 61% é inferior à média dos Estados cujos resultados já foram divulgados. Já apresentaram os resultados dos últimos exames de Ordem os Estados de Goiás, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina Tocantins e o Distrito Federal.