Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir diz, ao receber Marina Silva, que reforma política não deve sair da pauta

terça-feira, 14 de setembro de 2010 às 12h06

Brasília, 14/09/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, afirmou hoje (14) ao receber na sede da entidade a candidata à Presidência da República, Marina Silva (PV), que o tema do encontro da OAB com os presidenciáveis - Reforma Política - não sairá mais da pauta política no que depender da entidade máxima da advocacia. Segundo Ophir, havia, até o momento, certo receio de se debater a questão da reforma política nesta campanha eleitoral. "A OAB colabora com a sociedade ao introduzir esse tema na pauta e cumpre com o seu papel de vigilância da cidadania e na luta por um Estado verdadeiramente democrático de direito".

Ao afirmar que o tema não sairá da pauta, o presidente da OAB lembrou que, em novembro próximo, a entidade comemorará seus 80 anos de criação e escolheu para a pauta de debates novamente a reforma política. "Queremos, com isso, que a sociedade tome conhecimento da importância dessa reforma para a concepção de uma democracia efetiva. Por isso é fundamental que os candidatos à Presidência, que vão dirigir nossos destinos nos próximos quatro anos, tenham compromisso no que diz respeito a essa matéria", afirmou Ophir ao agradecer a presença da candidata Marina Silva. Ela terá 10 minutos para as considerações iniciais e responderá a seis perguntas - uma de um diretor nacional da OAB e outras cinco de bancadas de cada região do País.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres