Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir: comércio exterior deve ser forte instrumento para a inclusão social

quinta-feira, 9 de setembro de 2010 às 11h23

Brasília, 09/09/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, participou hoje (09) da abertura do Seminário Internacional de Integração Produtiva no Mercosul, promovido na sede da OAB, em Brasília, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDic) e o Ministério de Indústria da Argentina. Ao explicar aos presentes a importância de o evento ser realizado na OAB, Ophir lembrou que o fato não diz só respeito somente ao compromisso da advocacia para a construção de um Brasil melhor. "Diz também respeito à concepção de que a sociedade precisa estar integrada, cada vez mais, ao desenvolvimento dos povos".

Para Ophir, é necessário que o comércio, que sempre abriu as portas para as interlocuções e integração mundial, seja um forte instrumento de inclusão social. "A integração do Mercosul deve levar em consideração não apenas os aspectos comerciais e econômicos que isso envolve mas, sobretudo, uma futura integração para que sejamos uma América Latina integrada a partir de preceitos democráticos e de defesa das liberdades", afirmou Ophir ao discursar para profissionais do ramo do comércio exterior do Brasil e da Argentina.

O tema do evento, que acontece durante todo o dia de hoje na sede da OAB Nacional, é "Construindo uma agenda positiva para o Mercosul". Participaram também da abertura o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, o embaixador Antônio José Ferreira Simões (do Ministério das Relações Exteriores), a ministra de Indústria da Argentina, Débora Giorgi, e Diana Tussie, diretora da Rede Latinoamericana de Política Comercial (LATN).  

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres