Menu Mobile

Conteúdo da página

Advogado pede proteção à OAB-MT contra série de ameaças de morte

quarta-feira, 1 de setembro de 2010 às 11h45

Cuiabá (MT), 01/09/2010 - Ameaças de morte por meio de telefonemas anônimos motivaram o ex-procurador geral de Várzea Grande (MT), Antônio Carlos Kersting Roque, a pedir segurança à Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Mato Grosso a fim de reservar sua integridade física. As ameaças recebidas no escritório, segundo Antônio Roque, que hoje atua como advogado, dão conta de que ele "estaria com os dias contados e viveria somente até o sábado".

A Seccional e o Tribunal de Defesa das Prerrogativas enviaram ofício ao secretário de Justiça e Segurança do Estado, Diógenes Curado, solicitando a investigação dos fatos em caráter de urgência e proteção policial ao advogado. O ofício traz em anexo cópia do Boletim de Ocorrência registrado junto à Polícia Judiciária Civil narrando detalhes dos telefonemas. Segundo o advogado, as ameaças começaram após o ajuizamento de ações e representações elaboradas por ele contra autoridades de Várzea Grande por atos de improbidade administrativa.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres