Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e MCCE definirão medidas de combate à corrupção eleitoral em 18 de agosto

terça-feira, 20 de julho de 2010 às 15h52

Brasília, 20/07/2010 - As Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil dos 26 Estados e Distrito Federal farão no dia 18 de agosto reuniões em suas sedes com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) visando à implementação de medidas efetivas de fiscalização do pleito eleitoral de outubro deste ano. A definição da data foi acertada hoje (20) durante reunião do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, com o presidente em exercício do MCCE, Carlos Moura. Da reunião participaram também opresidente da OAB do Distrito Federal, Francisco Caputo, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa,e representantes de 46 entidades que integram o MCCE.

A disponibilização de telefones 0800 para recebimento de denúncias de irregularidades eleitorais, como compra de votos e outros abusos do poder econômico e político, será também um dos temas tratados pelas reuniões do próximo dia 18, em cada Estado. Durante a reunião de hoje, Ophir Cavalcante destacou a importância de se "dar efetividade à apuração das denúncias recebidas - baseando-se para isso numa boa interlocução com o Ministério Público Eleitoral e com a Polícia Federal, para investigação e punição dos casos -, até para que o trabalho do MCCE tenha eficácia e credibilidade".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres