Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-RJ diz que morte de criança em escola revela tática equivocada da polícia

sábado, 17 de julho de 2010 às 16h23

Rio de Janeiro, 17/07/2010 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio (OAB/RJ), Wadih Damous, lamentou a morte do menino Wesley Gilbert Rodrigues de Andrade, vítima de bala perdida quando assistia à aula no Ciep Rubens Gomes , em Costa Barros, Zona Norte do Rio. Damous afirmou que a tragédia é mais uma de muitas que revelam táticas equivocadas de combate à criminalidade no estado.

- A morte do menino Wesley é mais uma tragédia de tantas já produzidas pelo combate equivocado à criminalidade. Ao longo dos anos, a cidade do Rio de Janeiro foi cenário de diversas invasões policiais a favelas, com trocas de tiro a esmo, que, inevitavelmente, ceifam a vida de incocentes, sobretudo crianças - disse o presidente da OAB-RJ.

Para Damous, a tragédia mostra que há, na cidade, muitas áreas vulneráveis, e que a polícia precisa avançar muito em suas táticas de combate ao crime:

- As UPPs ainda são o início de um processo de cidadania. (A tragédia) mostra, de forma nítida, como os pobres, fundamentalmente, são vítimas inocentes de tragédias diárias. Mostra, enfim, que as nossas taxas de criminalidade, sobretudo os homicídios, ainda são incrivelmente elevadas. Wesley não foi o primeiro. Terá sido o último?(O Globo)

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres