Menu Mobile

Conteúdo da página

Lula diz a Ophir que está fazendo o possível para ajudar desabrigados

sexta-feira, 16 de julho de 2010 às 09h40

Brasília, 16/07/2010 - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, enviou mensagem ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, para informar que o governo federal está fazendo todo o possível para minimizar o sofrimento da população atingida pelas enchentes que assolaram os estados de Pernambuco e Alagoas. A mensagem se deu em resposta a ofício enviado no último dia 22 por Ophir ao Palácio do Planalto, no qual requereu o pronto atendimento das reivindicações de destinação de verbas federais urgentes feitas pelos governadores dos dois Estados, como forma de minorar os efeitos decorrentes das graves chuvas que atingiram milhares de pessoas. "Agradeço, também, a importante iniciativa da OAB de colaborar com aqueles brasileiros, a qual mostra mais uma vez seu valor e patriotismo", afirma o presidente Lula na mensagem a Ophir.

Também por meio de ofício ao presidente da OAB, a secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, informou que já foram disponibilizados 275 milhões de reais para cada um dos dois Estados, para fins de restabelecimento da normalidade nos cenários do desastre. No documento, a secretária ainda parabeniza a OAB pela iniciativa de deflagrar campanhas para a arrecadação de donativos e dinheiro para os desabrigados e vítimas das enchentes.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres