Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-AL coordena Movimento Solidário para auxiliar desabrigados das chuvas

quarta-feira, 23 de junho de 2010 às 18h00

Maceió (AL), 23/06/2010 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), Omar Coêlho, coordenou na manhã de hoje (23) uma reunião com representantes de 20 empresas, entidades e instituições de ensino que resultou na criação de um movimento unificado para atuar na arrecadação de donativos, triagem e encaminhamento aos órgãos estatais responsáveis pela distribuição aos desabrigados. As chuvas que caíram no Estado no fim da semana passada deixaram 15 cidades em situação de calamidade pública e, segundo a Defesa Civil, 177 mil pessoas foram atingidas, com o número de mortos chegando a 29.

Denominado Movimento Solidário, a iniciativa da OAB-AL colocará à disposição da população postos de arrecadação e centralizará o que for coletado na Faculdade Maurício de Nassau, na Ponta Verde, onde estudantes farão a triagem das doações. De lá, um caminhão cedido pelo Cesmac levará os donativos para a quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMTz), no Farol, que servirá como central de recepção das doações. A OAB-AL disponibilizou veículos menores para serem utilizados pelo Movimento.

Um comitê integrado por representantes de cinco entidades se reunirá diariamente para traçar estratégias de atuação. Outro ponto importante da reunião foi priorizar os pedidos de doação de água mineral, produtos de higiene em geral e para parturientes e recém nascidos, utensílios de cozinha, botijões de gás, alimentos prontos para o consumo (enlatados e leite em caixa e em lata), roupas, sapatos, colchões, travesseiros, lençóis e agasalhos. A central do Movimento Solidário poderá ser contatada pelo telefone 3215 5240 (Sueli Maria). Quem está fora de Alagoas também pode ajudar, fazendo depósitos em dinheiro em uma das contas abertas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CNPJ 02558636/0001-89).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres