Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir: manifestação no Paraná representa um novo grito de independência

terça-feira, 8 de junho de 2010 às 18h21

Curitiba, 08/06/2010 - A manifestação do movimento "O Paraná que Queremos", que acontece neste momentoem Curitiba e em outras 12 cidades do Estado será decisiva para a implantação de mudanças na Assembleia Legislativa do Paraná e representa um novo grito de independência, avalia o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante. "O Paraná dá exemplo de cidadania, de luta pela ética e de engajamento de todos os setores da população por uma sociedade melhor. Esse movimento terá repercussão. O grito de dos paranaenses será ouvido no Brasil, que clama por sua independência ética", espera.

Ophir está em Curitiba para reforçar o apoio da OAB Nacional ao movimento, que conta com a adesão de 400 empresas e entidades da sociedade civil e cerca de 20 mil pessoas. O movimento é motivado pela série de reportagens Diários Secretos, do jornalGazeta do Povo, que denunciou um esquema de desvio de recursos públicos da Assembleia que, segundo estimativa do Ministério Público Estadual, pode ultrapassar R$ 100 milhões.

Durante a manifestação, que, em Curitiba ocorre na Boca Maldita, vai ser apresentada uma pauta de reivindicações que inclui a aprovação do projeto da Lei da Transparência, a realização de concurso público para o preenchimento dos cargos do órgão e de uma auditoria externa de sua estrutura do funcionalismo e a fixação de mandatos para as funções de direção.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres