Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir participa hoje do "Paraná que queremos", ato contra desvios públicos

terça-feira, 8 de junho de 2010 às 09h33

Brasília, 08/06/2010 - As denúncias de atos de corrupção envolvendo a Assembleia Legislativa do Paraná serão tema de um protesto que integra a campanha "O Paraná que Queremos". O ato será realizado no dia de hoje (08) em Curitiba e em várias outras cidades do interior do Estado. O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, participará do ato a partir das 18h, em Curitiba, na Boca Maldita, região central da cidade. A iniciativa,liderada pelaSeccional paraense da OAB com o mote "a defesa da moralidade e transparência", contará com a presença do presidente da OAB-PR, José Lúcio Glomb, e de várias autoridades locais.

Os participantes vão manifestar seu repúdio às denúncias de contratação de funcionários fantasmas para desviar dinheiro da Assembleia Legislativa do Paraná. A entidade pede o afastamento da Mesa Diretora. Investigação do Ministério Público do Paraná aponta que, até agora, já foram descobertos R$ 26 milhões em desvios de recursos públicos. Além disso, sindicância responsabilizou o ex-diretor-geral, Abib Miguel, pelo comando do esquema.

Várias Subseções da OAB do Paraná, em conjunto com entidades de classe, associações comerciais e sindicatos, farão hoje, simultaneamente ao ato de Curitiba, manifestações públicas contra a corrupção e a impunidade. Em Ponta Grossa, o ato público acontece no Terminal de Ônibus Parque Ambiental. Em Pato Branco, a mobilização será no Plenário da Câmara, no centro da cidade. Em Londrina, o ato público será realizado no Calçadão (Avenida Paraná, esquina com rua Professor João Cândido). Em Cascavel, a população vai se reunir no calçadão. Em Foz do Iguaçu, será realizada uma passeata na Avenida Brasil, com a participação de trabalhadores, empresários, estudantes e representantes de diversas entidades. Em Guarapuava, os manifestantes promoverão uma caminhada cívica e em Maringá, um ato público.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres