OAB: deputados fichas sujas dão último suspiro de um paciente agonizante
Brasília, 05/05/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, lamentou hoje (05), ao sair do Plenário da Câmara dos Deputados,o adiamento da votação dos destaques do projeto conhecido como "Ficha Limpa" (518/09)para a próxima terça-feira . Para ele, a obstrução ao projetona noite desta quarta-feira tem uma leitura clara para a sociedade. "É o último suspiro de um paciente agonizante, ou seja, os deputados que não tem compromisso com a ética, os deputados fichas sujas, resolveram retaliar para que o projeto não vigore já nas próximas eleições de outubro".
Ophir Cavalcante fez questão de destacar que a tática adotada pelos deputados fichas sujas durante todo o processo, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no próprio Plenário da Câmara, foi de dar tiros de festim. "Essa minoria queria afastar a sociedade do Legislativo, tentando fazer acreditar que o projeto não seria aprovado em nenhuma hipótese".
Por fim, o presidente nacional da OAB destacou que a sociedade resistiu e os deputados, na sua grande maioria, demonstraram ter compromisso com os anseios da população. "OFicha Limpa, hoje, já é uma realidade", complementou.