Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir: picaretas vão ser expurgados da política com aprovação do Ficha Limpa

quarta-feira, 5 de maio de 2010 às 00h47

Brasília, 05/05/2010 - Ao comemorar hoje (05), ao lado do presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP) a aprovação do projeto Ficha Limpa, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou que a partir dessa expressiva vitória da sociedade "os picaretas precisam - e vão ser com o Ficha Limpa - expurgados da vida política do país". Segundo Ophir, que acompanhou toda a votação no interior do Plenário da Câmara a convite de Temer, o recado dado pelo eleitor foi claro: "basta à corrupção, bastaà impunidade". E acrescentou: "Hoje, o povo brasileiro deu um recado para toda a Nação, deque quer mudanças. Quer uma política séria, ética e comprometida com todos os valores republicanos".

Segue a declaração dada pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, logo após a aprovação do projeto Ficha Limpa:

"A aprovação do projeto denominado de Ficha Limpa é uma vitória da sociedade brasileira. Hoje, o povo brasileiro deu um recado para toda a Nação, deque quer mudanças. Quer uma política séria, ética e comprometida com todos os valores republicanos. Tenho certeza que esse importante passo para a moralização da política somente foi conseguido graças à coesão de toda a sociedade, que acreditou na aprovação deste projeto. Sem essa unidade, sem essa conjunção de forças não teríamos aprovado este projeto. O projeto Ficha Limpa é um projeto redentor da política nesse país. A partir dele,teremos, certamente, quadros melhores na nossa política, quadros mais qualificados, quadros que possam representar com dignidade o cidadão brasileiro. O projeto aponta no sentido de que a sociedade diz: basta à corrupção, basta à impunidade. A política precisa ser feita por gente séria. Picaretas não podem fazer parte da vida pública. Os picaretas precisam - e vão ser com o Ficha Limpa - expurgados da vida política do país".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres