Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir defende uso da tecnologia na educação e cita exemplo da advocacia

terça-feira, 27 de abril de 2010 às 10h17

Brasília, 27/04/2010 - A educação é importante como forma de driblar as rejeições que se apresentam às novas tecnologias. A declaração foi feita pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, ao participar hoje (27) da solenidade de abertura do evento TIC&Edu, da Unesco, que tem como tema "O impacto das Tecnologias da Informação e Comunicação na educação". Na abertura do evento, Ophir citou o exemplo da advocacia, que, neste momento, convive de perto com a certificação digital em sua própria carteira profissional e se adequa para a substituição completa do processo no meio papel e para a virtualização dos procedimentos processuais.

O presidente da OAB também destacou a importância de se debater a influência das novas tecnologias e sua relação com a educação no país. "Gostaria de parabenizá-los porque os senhores hoje estão escrevendo uma história de dignidade em relação à cidadania do Brasil e da América Latina", afirmou Ophir. O evento da Unesco acontece hoje e amanhã na sede da OAB Nacional, em Brasília. O objetivo do evento é debater a formação de professores em tecnologias da informação e avaliar o seu impacto na qualidade da educação na América Latina e Caribe. Também participou da cerimônia o representante da Unesco no Brasil,Vincent Defourny.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres