Nélio Machado: Ophir foi eficaz na garantia das prerrogativas dos advogados
Brasília, 11/03/2010 - "A atitude do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, merece os maiores elogios e um total reconhecimento da minha parte pela eficácia em defesa das prerrogativas da advocacia". A afirmação foi feita hoje (11) pelo advogado Nélio Machado, responsável pela defesa do governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido). Nélio esteve com Ophir para denunciar que a Polícia Federal vem proibindo sistematicamente que ele converse reservadamente com o seu cliente.
Segundo Nélio Machado, o que ocorreu hoje nas dependências da Polícia Federal é muito grave. "É lamentável, é uma decepção profunda que tenho mas, ao mesmo tempo, uma alegria de ver a minha Casa, a nossa Casa, a Casa do Advogado brasileiro, tomar uma reação imediata e altiva por meio do nosso presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante para garantir as prerrogativas dos advogados".
Segue o depoimento do advogado Nélio Machado à imprensa, logo após sair da audiência com o presidente nacional da OAB:
"A atitude do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, merece os maiores elogios e um total reconhecimento da minha parte pela eficácia em defesa das prerrogativas da advocacia. A OAB é a Casa do Advogado, sempre foi a Casa do Advogado. A OAB deve lutar pelos princípios do Estado de Direito, pela moralização da vida pública mas não pode jamais transigir com os direitos fundamentais de defesa e, sobretudo, com as prerrogativas profissionais dos advogados. Hoje, lamentavelmente, ocorreu um fato muito grave no tocante às prerrogativas do advogado quando tentei conversar reservadamente com o meu cliente, o governador José Roberto Arruda, e fui impedido por decisão de um delegado da Polícia Federal. É muito grave. É lamentável, é uma decepção profunda que tenho mas, ao mesmo tempo, uma alegria de ver a minha casa, a nossa casa, a casa do advogado brasileiro, tomar uma reação imediata e altiva por meio do nosso presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante para garantir as prerrogativas dos advogados".