Menu Mobile

Conteúdo da página

Emasculados do PA: OAB estuda posicionamento em pedido de revisão criminal

quarta-feira, 10 de março de 2010 às 10h32

Brasília, 10/03/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, vai estudar que medidas tomará em face do pedido feito na noite desta terça-feira pelo presidente da CPI da Pedofilia, senador Magno Malta (PR-ES), de ajuizamento de ação de revisão criminal em favor do médico ginecologista Césio Flávio Caldas Brandão, que, segundo Malta, estaria preso injustamente. O médico foi um dos condenados pela série de crimes de emasculação e assassinato ocorridos entre 1989 e 1993 contra meninos de 8 a 14 anos na cidade paraense de Altamira, a 777 quilômetros de Belém.

Segundo Magno Malta, um serial killer, que encontra-se preso em São Luis (MA), teria confessado a autoria de todos os crimes que foram imputados ao médico e o levaram a ser condenado em júri popular. O senador ainda informou que levará o caso à apreciação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), pois sustenta que, à época, houve falhas graves nas investigações promovidas pelos Ministérios Públicos do Pará e do Maranhão.

Também participaram da reunião com Malta, na Presidência da OAB, o vice-presidente da OAB, Alberto de Paula Machado, o diretor-tesoureiro da entidade, Miguel Cançado, o presidente da Seccional da OAB do Espírito Santo, Homero Mafra, e o conselheiro federal da entidade por Pernambuco, Jayme Asfora.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres