Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-PE dá apoio irrestrito ao pedido à PGR para afastamento de governador

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 às 18h01

Brasília, 10/02/2010 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE), Henrique Mariano, transmitiu hoje o seu "apoio irrestrito" ao requerimento formulado pelo Conselho Federal da OAB à Procuradoria Geral da República (PGR)para que sejam tomadas medidas imediatas que garantam o afastamento do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, do cargo ou a sua prisão preventiva. A solicitação, feita nesta terça-feira pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, tem como justificativa as recentes denúncias de que estaria ocorrendo uma interferência de Arruda nas investigações sobre o chamado mensalão do DEM, denunciado em seu governo.

"A OAB tem o papel estatutário e histórico de defender a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito e, nesse contexto, o combate à corrupção é um dos pilares mais importantes da sua atução", sustentou Henrique Mariano na manifestação a Ophir Cavalcante. "OAB não pode e não deve se calar nem diante das denúncias de improbidade praticadas por membros do governo do Distrito Federal, em especial pelo próprio Arruda, e menos ainda em relação aos riscos que sua interferência pode causar na instrução processual como bem explicou o nosso presidente Ophir Cavalcante", ressaltou Mariano. O dirigente da OAB-PEdisse ainda que "nãopodia esperar qualquer atitude menos corajosa do presidente nacional da entidade diante das evidências de que o governador estaria tentando obstruir as investigações".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres