Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e CNJ assinam amanhã acordo para redução da litigiosidade no País

segunda-feira, 19 de outubro de 2009 às 11h25

Brasília, 19/10/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, e o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, assinarão, às 16h de amanhã (20), acordo de cooperação técnica para estabelecer medidas que possibilitem o intercâmbio de informações visando a reduzir a litigiosidade e conferir maior celeridade no julgamento das ações judiciais. O termo será assinado no Plenário do CNJ, em Brasília.

Para a viabilização do acordo, tanto a OAB quanto o CNJ executarão ações com vistas à solução de demandas e prevenção de litígios, lançando mão de iniciativas como a conciliação em processos já instaurados, criação de grupos de trabalho para propor soluções para a redução do passivo judicial e propor alternativas à solução judicial dos conflitos, com destaque para a composição extrajudicial e administrativa, entre outras medidas.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres