Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB oficia CJF e pede celeridade em decisão sobre quitação de precatórios

segunda-feira, 14 de setembro de 2009 às 17h41

Brasília, 14/09/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, e os presidentes das 27 Seccionais da Ordem dos Advogados enviaram ofício ao presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro César Asfor Rocha, para pleitear maior celeridade a pleito feito anteriormente pelo Conselho Federal da entidade quanto ao direito dos advogados de receber e dar quitação a valores depositados a título de precatórios e requisições de pequeno valor.

No ofício, a OAB ratifica a necessidade de serem restabelecidos os efeitos da decisão do processo nº 2006.160.654, do CJF, no qual ficou decidido que é direito líquido e certo do advogado habilitado nos autos de receber e dar quitação, efetuar saques e levantamentos de valores depositados a título de precatórios e requisições de pequeno valor mediante a apresentação da procuração constante dos autos. O ofício está assinado pelos presidentes das 27 Seccionais da OAB e pelos membros da diretoria do Conselho Federal da entidade.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres