OAB propõe ao GDF dar nome de José Guilherme Villela à Praça da Cidadania
Brasília, 14/09/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, propôs hoje (14) homenagear com o nome do advogado José Guilherme Villela a Praça da Cidadania, que foi construída em parceria com o governo do Distrito Federal (GDF) e será inaugurada amanhã, às 10h, localizada em frente à sede do Conselho Federal da OAB, entre a L-2 Sul e o Setor de Autarquias Sul. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros e ex-presidentes nacionais da entidade, reunidos em sessão plenária em Brasília, e será apresentada por Britto ao governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, que participará da inauguração da praça.
Além da homenagem ao nome deVillela, encontrado assassinado em seu apartamento em Brasília, no dia 31 de agosto, juntamente com a mulher e a empregada doméstica do casal, a sessão do Conselho Federal da OAB fez um minuto de silêncio pela memória do advogado, por proposição do conselheiro federal da entidade por Minas Gerais, Paulo Medina. O conselheiro foi colega de turma de Villela desde o curso ginasial até a faculdade de Direito.
Homenagearam também a memória de José Guilherme Villela e de sua mulher, revezando-se no repúdio aos crimes bárbaros e cobrando a rápida elucidação sobre sua autoria, o secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB, Alberto Zacharias Toron; o ex-presidente nacional da entidade e membro honorário vitalício, Reginaldo Oscar de Castro; e o conselheiro federal da OAB pela Bahia, Durval Júlio Ramos, entre outros. Todos destacaram o brilhantismo e a coragem de José Guilherme Villela no exercício da advocacia.
