OAB de Goiás quer dragas que procuram diamantes fora do Araguaia
Goiânia (GO), 28/08/2009 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Miguel Cançado, quer as dragas que procuram diamantes fora do Rio Araguaia. Ele anunciou que a Comissão de Meio Ambiente da entidade vai realizar sessões públicas com representantes do Vale do Araguaia para debater ações de preservação do rio. "O Rio Araguaia não pode ser defendido apenas dois ou três meses durante o ano. Sua defesa deve ser ininterrupta", disse Cançado.
Miguel Cançado afirma que a discussão ambiental precisa sair do campo da retórica para a prática. Dentro deste argumento, ele apresentou a proposta de realizar os encontros na região do Araguaia e o compromisso de desenvolver anteprojeto de lei que possa completar a proposta de rio-parque apresentado pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO).
Segundo o dirigente da OAB-GO, existe um contexto de agressão ao rio que precisa acabar antes que seja tarde demais. "Acompanhei situação em São Félix do Araguaia em que quatro mil exemplares de peixes pirosca foram encomendados para um pesque-e- pague, fato que revela completa agressão ao rio", disse. Cançado afirma que a OAB pretende incrementar as ações ambientais em novas campanhas e hipoteca apoio às causas sociais. (Com informações do Diário da Manhã-GO)
