Menu Mobile

Conteúdo da página

Britto abre nesta quarta seminário sobre promoção da igualdade na Bahia

terça-feira, 18 de agosto de 2009 às 18h28

Brasília, 18/08/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, abrirá às 19h30 de amanhã (19) o I Seminário Sul-Americano de Promoção da Igualdade, que será realizado pelo Conselho Federal da OAB em Salvador, na Bahia. O evento vai reunir diversas autoridades para debater, até a próxima sexta-feira (21), o tema "A África e a América do Sul no Brasil". Também participarão da abertura do evento o ministro da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Edson Santos, a secretária-geral da OAB Nacional, Cléa Carpi da Rocha, o presidente da OAB da Bahia, Saul Quadros, e a presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do Conselho Federal da OAB, Silvia Nascimento Cardoso dos Santos.

Entre os temas que sreão debatidos no seminário estão: Raça e Etnia nos Estados da América do Sul; Promoção dos Direitos da Mulher; Ações Afirmativas e o Instituto da Reparação; Educação, Cultura e Estado Democrático de Direito - Lei 10.639/2003; Direito à Vida e a Comunidade Negra; Internacionalização do Princípio da Igualdade; Mídia Étnica; Igualdade na Saúde e na Segurança; Promoção da Orientação Sexual; Promoção da Tolerância Religiosa; Estratégias para a Promoção da Igualdade.

Na próxima quinta-feira (20), a partir das 8h, Cléa Carpi da Rocha ministrará palestra dentro no painel I, intitulado "Promoção dos Direitos da Mulher". Além dela, ministrarão palestras neste mesmo painel a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire, e o superintendente de Políticas para Mulheres, Valdecir Nascimento. No encerramento do seminário, será elaborada a Carta de Salvador. O evento conta com o aopio da Seccional da OAB da Bahia.

Veja aqui a programação doI Seminário Sul-Americano de Promoção da Igualdade

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres