Menu Mobile

Conteúdo da página

TJ atende OAB-PR e suspende prazos de feitos com tramitação eletrônica

quinta-feira, 30 de julho de 2009 às 10h07

Curitiba (PR), 30/07/2009 - A pedido da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, o Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu os prazos processuais dos feitos com tramitação eletrônica por meio do sistema Projudi, no âmbito dos Juizados Especiais das Comarcas do Estado. Em função de um congestionamento no portal eletrônico do TJ, os advogados vinham enfrentando dificuldades para pedir a emissão de guias do Funrejus e das custas recursais.

Outra solicitação feita ao Tribunal de Justiça pela OAB-PR foi um prazo de mais 90 dias para que os advogados cadastrados no sistema Projudi adquiram a certificação digital. O TJ pretende tornar a certificação obrigatória a partir da próxima segunda-feira (03). No entanto, grande parte dos cerca de 3.500 advogados já cadastrados ainda não conseguiu migrar para a assinatura digital.

Diante do problema, a OAB-PR requereu ao TJ que mantenha a data de 3 de agosto como início da exigência da certificação para novos cadastrados, mas que adie o prazo para os profissionais que já trabalham com o sistema eletrônico.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres