Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente da OAB-DF elogia discurso de Busato no STJ

segunda-feira, 5 de abril de 2004 às 18h48

Brasília, 05/04/2004 - A presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal, Estefânia Viveiros, elogiou o discurso proferido hoje (05) pelo presidente da OAB, Roberto Busato, na solenidade de posse do novo presidente do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal. Ela destacou também o fato de o novo presidente do STJ ter convidado a OAB “para uma parceria forte com o Conselho Federal da OAB” nesses próximos dois anos. A seguir, a íntegra da declaração de Estefânia Viveiros.

“O discurso do presidente da OAB foi pertinente porque pontuou exatamente os aspectos relevantes nacionais, entre eles a votação da reforma do Judiciário. Ele relembrou o compromisso de Lula de se colocar contrário à adoção da súmula vinculante, tendo transcrito inclusive as palavras ditas por Lula na sede da Ordem, quando estava em campanha para a Presidência da República, em 1998. Por outro lado, também ressaltou a importância de a reforma do Judiciário estar caminhando após 12 anos de tramitação no Congresso Nacional. Em seu discurso, Busato ainda parabenizou o governo Lula e o Ministério da Educação por terem suspendido a criação de novos cursos de Direito, o que colocou um freio na proliferação de cursos de má qualidade e também tendo em vista os pareceres da Ordem, que hoje não possuem caráter normativo. O discurso de Roberto Busato ressaltou a importância do papel da advocacia nacional, ainda mais se tratando do STJ, que é o tribunal cidadão. De imediato, parabenizamos também a abertura do próprio STJ pelas manhãs, um grande ganho para a sociedade e para os advogados especificamente, que poderão atuar em período contínuo naquela Corte. Por fim, o discurso ainda ressaltou a importância e profissionalismo do presidente e vice-presidentes do STJ, que tomaram posse hoje e disseram que desenvolverão atividades em conjunto com a OAB nesses próximos dois anos. Edson Vidigal deixou bem claro que haverá uma parceria forte com o Conselho Federal da OAB, buscando sempre o aprimoramento da prestação jurisdicional e voltada para o advogado”.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres