Menu Mobile

Conteúdo da página

Wadih: sessões da OAB e homenagem a Baeta foram momentos históricos

terça-feira, 9 de junho de 2009 às 14h01

Rio de Janeiro, 09/06/2009 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro, Wadih Damous, cumprimentou hoje (09) o presidente nacional da entidade, Cezar Britto, pela realização, nesta capital, da sessão plenária do Conselho Federal da OAB deste mês. "A sessão não deixa de ser uma volta à história, pois aqui é o berço da OAB e aqui a entidade consolidou seu perfilnão só de representação da advocacia, mas da sociedade brasileira", ressaltou o presidente da OAB-RJ. Observando que a OAB nasceu no Rio de Janeiro, em 1930, e seu Conselho Federal funcionou na cidade até 1986, ele destacou a homenagem ao ex-presidente da entidade, Hermann Assis Baeta, como o ponto alto das reuniões do colegiado nesses dois dias.

"A homenagem ao ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Hermann Assis Baeta, foi um momento muito importante das sessões", observou Wadih Damous. Elefrisou que a solenidade de homenagem teve um caráter especial para os advogados fluminenses, "pois, além de ser filiado à OAB-RJ, Baeta foi o último presidente que o Rio de Janeiro deu ao Conselho Federal (abril de 1985 a maio de 1987)".

Wadih Damousacrescentou, referindo-se à maior comenda concedida pela OAB-RJ: "Ao homenagear doutor Baeta, homenageamos também o presidente Raymundo Faoro (também ex-presidente do Conselho Federal da OAB), nome da medalha conferida a ele". O presidente da OAB-RJ concluiu que o balanço dos dois dias de sessões na cidadde, na sua opinião, "é extremamente positivo, e os advogados do Rio sentiram-se muito honrados e orgulhosos com a presença do Conselho Federal da OAB".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres