Menu Mobile

Conteúdo da página

Sessão do Rio: homenagem a Baeta é reencontro da OAB com sua história, diz Britto

domingo, 7 de junho de 2009 às 07h32

Brasília, 07/06/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, ressaltou hoje (07) a importância da realização, no Rio de Janeiro, das sessões plenárias do Conselho Federal da OAB deste mês, o que ocorrerá nas próximas segunda (08) e terça-feira (09), na sede da Seccional da entidade, no Castelo. Segundo Britto, a principal razão da transferência do Conselho Pleno de Brasília para o Rio será a homenagem ao ex-presidente nacional da OAB, Hermann Assis Baeta, "fato que possibilitará um reencontro com a nossa própria história".

Cezar Britto afirmou que a reunião no Rio de Janeiro foi marcada, inicialmente, para homenagear Hermann Baeta com a Medalha Raymundo Faoro, a maior comenda conferida pela Seccional da OAB-RJ. "Mas além de Baeta receber a principal medalha da OAB do Rio, que leva o nome de outro grande nome da advocacia nacional, ele será também homenageado pelo Conselho Federal por ter levado a voz da entidade para as ruas, fazendo com que a entidade ganhasse ares mais modernos e cada vez mais democrático durante sua gestão".

"Um outro aspecto importante de fazermos essa sessão histórica no Rio é que constitui uma forma de voltar para casa, pois a OAB nasceu no Rio de Janeiro, cidade que foi a grande possibilitadora dessa visão mais libertária da OAB", destacou o presidente nacional da entidade. Em razão disso, ele conclui que a sessão no Rio vai possibilitar um reencontro com a própria história da entidade: "Por isso essa sessão será extremamente importante para nós da OAB".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres