Cezar Britto visita hoje advogados de Blumenau, Itajaí e Gaspar em SC
Brasília, 02/12/2008 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, visitará hoje (02) os advogados das áreas mais afetadas pelas enchentes em Santa Catarina, percorrendo as Subseções da OAB de Blumenau, Itajaí e Gaspar. Britto quer ter uma radiografia "in loco" dos principais problemas enfrentados pela advocacia, a partir as fortes chuvas que atingem o Estado nos últimos dias, dialogando diretamente com os colegas sobre as formas de resolvê-los. Na visita, ele estará acompanhado do vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Vladimir Rossi Lourenço, da secretária-geral Cléa Carpi da Rocha, e o presidente da Seccional da entidade de Santa Catarina, Paulo de Borba.
O principal objetivo do presidente nacional da OAB, ao realizar a visita, conforme informou, será dimensionar os prejuízos sofridos pelos advogados da região com eventuais avarias em seus escritórios, e pelas três Subseções, em decorrência das tempestades. Cezar Britto disse que, conforme o grau de necessidades que encontrar na classe, poderá mobilizar recursos como créditos do sistema financeiro para auxiliar os advogados ou até mesmo da Caixa de Assistência dos Advogados, que poderá fornecer apoio com remédios e outros socorros aos profissionais e seus familiares.
Segundo o presidente da OAB-SC, Paulo deBorba, que acompanhará Britto na visita de solidariedade, um levantamento preliminar indica que a Subseção da entidade em Itajaí foi das mais afetadas pelas enchentes. A cidade fica na foz do rio Itajaí e acabou recebendo, após a subida da maré, a água das cidades de Brusque, Blumenau e de Gaspar. Sem vazão, a água acabou enchendo a cidade inteira e atingindo a Subseção da OAB.