Menu Mobile

Conteúdo da página

Desembargador do Quinto da OAB morre aos 38 anos em Cuiabá

sábado, 29 de novembro de 2008 às 21h35

Cuiabá, 29/11/2008 - Vítima de ataque cardíaco, faleceu em Cuiabá o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho-23ª Região, Luís Ricardo Alcântara, de 38 anos, representante do quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil. Era um dos mais jovens desembargadores do Judiciário Trabalhista: tinha 38 anos. "Embora curta, teve uma carreira marcante na advocacia de Mato Grosso" - disse o presidente da OAB de Mato Grosso, Francisco Faiad, ao comentar a perda. A entidade dos advogados decretou luto oficial.

Advogado com militância na cidade de Sorriso, norte de Mato Grosso, Luís Alcântara tomou posse na vaga de desembargador no dia 18 de janeiro do ano passado. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, foi relator do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem no Estado, tendo exercido, também na entidade de classe, as funções de membro da Comissão Permanente de Cidadania e Direitos Humanos, da Comissão de Ética e Prerrogativa, da Comissão de Eventos Sociais e Culturais e 2º tesoureiro.

Alcântara foi ainda integrante da comissão que participou do projeto de criação da primeira vara itinerante do trabalho, instalada em Sorriso, e da comissão para início e conclusão das obras da Vara do Trabalho de Sorriso, em parceria com o Poder Público municipal. Ele também participou da comissão de acompanhamento do projeto de reforma do Poder Judiciário Estadual na Comarca de Sorriso, implementação de recursos lógicos e CPD.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres