OAB de vários Estados realizam II Congresso Nacional de Direito Ambiental
Brasília, 15/10/2008 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro sediará amanhã (16) e na próxima sexta-feira (17) o II Congresso Nacional de Direito Ambiental, uma parceria entre a Comissão de Direito Ambiental da OAB fluminense e as Comissões congêneres das Seccionais da OAB de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Maranhão, Pernambuco, Ceará e Mato Grosso. O evento tratará do Direito Ambiental de forma ampla, a partir das visões de especialistas de diferentesáreas. A abertura do Congresso será às 10h de amanhã (16), no Plenário Evandro Lins e Silva, com a presença do presidente da OAB-RJ, Wadih Damous.
Confirmaram presença no evento o general Claudio Figueiredo, ex-comandante militar da Amazônia;a doutora em Urbanismo e ex-Secretária do Ministério das Cidades, Erminia Maricato; o ex-reitor da Universidade de Brasília, José Carlos de Azevedo e o ex-superintendente do Ibama do Rio de Janeiro, Rogério Rocco, além dos presidentes das Comissões de Direito Ambiental das Seccionais da OAB de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Santa Catarina, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Distrito Federal.
Entre os demais temas serão debatidos estão: "Patrimônio cultural brasileiro e sua Proteção"; "Energia e Direito Ambiental"; "Bens Ambientais e segurança nacional"; "Tutela Jurídica da Favelas no Direito Ambiental Brasileiro" e "Aquecimento global: Verdades e Mentiras".