Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-GO e TRT firmam convênio para viabilizar processo eletrônico

terça-feira, 14 de outubro de 2008 às 11h25

Goiânia (GO), 14/10/2008 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás e o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18) firmam amanhã (15) acordo para viabilizar a implantação do e-DOC (Sistema Integrado de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos da Justiça do Trabalho) nas Varas do Trabalho. O convênio será firmado às 17h, durante sessão plenária realizada na sede da OAB-GO, em Goiânia.

Conforme os termos do convênio, o TRT ficará responsável por montar a infra-estrutura elétrica e logística das salas de digitalização que serão disponibilizadas para os advogados acessarem o e-DOC. Por sua vez, a OAB-GO vai disponibilizar linhas de acesso à Internet e servidores, além de também oferecer computadores e scanners. "Vamos propiciar ao advogado que atua na área trabalhista todo o suporte necessário para que ele possa trabalhar com o processo eletrônico", destacou o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado.

As primeiras salas serão instaladas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Rio Verde, mas o benefício será estendido às 19 Varas do Trabalho em Goiás. "O peticionamento eletrônico vai facilitar a vida do advogado e dar mais agilidade ao Judiciário, reduzindo gastos com papel e diminuindo o fluxo de pessoas nos cartórios", afirmou Miguel Cançado.

O e-DOC foi implantado no TRT em outubro de 2006. O sistema permite que magistrados, servidores, advogados, peritos ou interessados enviem documentos de qualquer lugar por meio da Internet. O sistema está disponível 24 horas, inclusive em finais de semana e feriados, podendo o profissional consultar o histórico e o recibo das petições enviadas a cada processo. Atualmente, uma em cada cinco petições que chegam ao Tribunal é protocolada via e-DOC, representando uma percentagem de 20%.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres