OAB-BA vai a audiência pública sobre inspeção do CNJ na Justiça baiana
Salvador (BA), 14/10/2008 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia, Saul Quadros, participa às 9h de amanhã (15) de audiência pública com a finalidade instaurar uma inspeção junto à Justiça Comum Estadual de Primeira e Segunda Instância do Estado. O objetivo é de colher sugestões, reclamações e observações para contribuir com o aprimoramento do serviço forense.
O encontro será realizado no auditório do Tribunal de Justiça baiano, em Salvador, e servirá como tentativa de buscar soluções para o atraso dos processos conclusos que aguardam prolação de sentença e ato judicial diverso de sentença há mais de 100 dias na Justiça Estadual da Bahia. O Estado temum dos piores índicesde atraso em todo o país, conforme destacou Saul Quadros.
Também participarão da audiência a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Silvia Zarif, o corregedor Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, os juízes auxiliares do CNJ, José Paulo Baltazar, Ricardo Cunha Chimenti, Salise Monteiro Sanchotene e os juízes da secretaria do CNJ, Álvaro Ciarlinie Paulo de Tarso Tamburini Souza.