Menu Mobile

Conteúdo da página

Advogado deve se preparar para segmentação do mercado, diz OAB-RO

sexta-feira, 10 de outubro de 2008 às 16h00

Porto Velho (RO), 10/10/2008 - Com o franco desenvolvimento por que passa o Estado de Rondônia, em especial a cidade de Porto Velho, a advocacia rondoniense deve se preparar para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e segmentado. O alerta foi feito pelo presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rondônia, Hélio Vieira, ao analisar a nova fase desenvolvimentista experimentada pela Região, tendo como locomotiva a construção das duas hidrelétricas do Madeira.

A preocupação de Hélio Vieira tem como base a massificação dos cursos jurídicos no País e a qualidade do ensino jurídico. "Esses dois fatores somados ao desinteresse do profissional é ruim, tanto para o advogado quanto para a sociedade".

Segundo Hélio Vieira, o segredo para o advogado se destacar e se manter firme na área é deixar o mercado se segmentar, porque os segmentos individuais existem independentemente do escritório e dos seus serviços. "Recomendo aos colegas que estudem sempre mais que os outros", reitera. Hélio cita o advogado que acomoda em seus conhecimentos, deixando de lado os livros técnicos e teóricos e passando a utilizar amplamente só a internet. "A internet simplificou o ensino, provocando a praga da preguiça intelectual", constata.

Segundo o presidente da OAB-RO, o mercado jurídico mudou em uma velocidade inacreditável, obrigando os profissionais da advocacia a "reinventar seu trabalho", "A idéia é apontar as ‘baterias'' para os nichos mais promissores e ofertar serviços adaptados à realidade do cliente. Só que para isso o advogado tem que estar preparado".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres