Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MA quer melhorias na vara do trabalho de Imperatriz

quinta-feira, 9 de outubro de 2008 às 16h17

São Luis, 09/10/2008 - O presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, José Caldas Gois e o presidente da Subseção da OAB da região tocantina, Adailton Lima Bezerra, solicitaram ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador federal Gerson Oliveira Costa Filho, melhorias na Vara do Trabalho da comarca de Imperatriz. O número insuficiente de juízes e de servidores da Vara vem comprometendo a prestação jurisdicional, com o acúmulo de processos e o atraso nos julgamentos, em prejuízo dos cidadãos que têm processos tramitando naquela unidade judicial. A demanda da Vara do Trabalho de Imperatriz - a maior do Estado - é significativa. Lá tramitam cerca de 10 mil processos. O número reduzido de magistrados e de funcionários traz reflexos negativos não somente para os advogados e jurisdicionados como também para os próprios juízes, que não conseguem garantir a agilidade necessária aos processos.

O presidente do TRT-MA, Gerson Oliveira, reconheceu a necessidade de investimentos na Vara, que está entre as cinco maiores do país, recebendo hoje em torno de 2.800 processos por ano. Ele afirmou que a primeira medida a ser adotada pelo Tribunal para solucionar o problema será envio de funcionários mais experientes, que possam implantar uma nova dinâmica operacional nos procedimentos judiciais. Em relação ao número insuficiente de magistrados, ele disse que o problema deverá ser solucionado após o concurso para o preenchimento de vagas para o cargo de juiz, que está sendo feito pelo TRT/MA.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres