OAB-PE e entidades parceiras querem fim de "farra" com dinheiro público
Recife (PE), 18/09/2008 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Pernambuco, a Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) querem bater de frente contra a prática de nepotismo na Assembléia Legislativa do Estado. O presidente da OAB-PE, Jayme Asfora, e os dirigentes dessas entidades estão intensificando a fiscalização da lei que acaba como o nepotismo no País.
O grupo cobra que a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa informe à sociedade quais providências já tomou para dar cumprimento à Súmula Vinculante nº 13, do Superior Tribunal Federal (STF), que põe fim à prática do nepotismo - contratação de parentes de autoridades - nos três Poderes.
"Acredito que seria de bom tamanho que outras instituições e a sociedade em geral participassem dessa cobrança. É preciso acabar, de uma vez por todas, com os privilégios dados pelos próprios parlamentares aos seus parentes. É uma farra com o dinheiro público", afirmou Jayme Asfora.