Ator da Globo diz na OAB que blindou carro por medo de violência
Brasília, 04/09/2008 - O ator da TV Globo Murilo Rosa afirmou, ao visitar o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, que teme a violência no Brasil e que foi obrigado a blindar o seu carro para circular na cidade onde mora, o Rio de Janeiro. "Como se pode viver como vivemos? No Rio, todo mundo sabe onde está a droga, onde estão os bandidos, onde está a violência. De vez em quando sobe um policial no morro, brigam e se matam, eu não entendo isso", afirmou Murilo Rosa, afirmando que, no Brasil, o problema da violência parece ser crônico. "Vivemos uma situação precária em termos de segurança, seríssima".
Na sede da OAB Nacional, em Brasília, o ator global, afirmou que acredita que a violência no Brasil resulta de vários fatores e acrescentou que a OAB, "uma das casas mais sérias que existem no Brasil", tem que lutar pela seriedade do brasileiro. "Essa ‘ordem'' que está em nossa bandeira, de ‘ordem e progresso'', essa casa aqui, que é tão séria e importante, jamais deve desistir de perseguir, porque vivemos uma situação absurda neste país".
Murilo Rosa esteve no auditório do Conselho Federal da OAB para lançar o filme "Orquestra dos Meninos", do qual é ator principal. A estréia do filme integra a programação da Conferência Nacional para a Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz, promovida pelo Conselho Federal da OAB desde esta quarta-feira.