Menu Mobile

Conteúdo da página

Murilo Rosa lança filme em conferência da OAB, que considera Casa da esperança

quarta-feira, 3 de setembro de 2008 às 19h25

Brasília, 03/09/2008 - Presente ao lançamento do filme "Orquestra dos Meninos", no auditório do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o ator da TV Globo Murilo Rosa, seu principal protagonista, se declarou hoje (03) "muito feliz" com o fato de a cerimônia ter ocorrido na OAB, "pois esta é a Casa da esperança, é onde temos esperança de que alguma coisa boa aconteça" (para o País). Em entrevista ao site, o ator contou a história do filme - baseado num fato real - e explicou o porquê da decisão de lançá-lo durante o primeiro dia da Conferência Nacional para a Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz, promovida pelo Conselho Federal da OAB. Murilo assistiu à exibição do filme ao lado do presidente nacional da OAB, Cezar Britto.

A seguir, o comentário do ator Murilo Rosa sobre o lançamento do filme na OAB:

"Nós fizemos esse filme com muito carinho, é um filme muito delicado, que mexe exatamente com violência, com polêmica e, evidentemente, mexe com música, com a arte. Nós filmamos em Sergipe, porque a história se passa em Pernambuco, mas nós queríamos evitar estar perto daquela polêmica toda. Éum filme que retrata a história real de um brasileiro pobre, que resolveu montar uma fundação de com crianças, também pobres, carentes. Esse cara encontrou todas as dificuldades possíveis assim para ajudar. Eu sinto,como cidadão, que é difícil ser honesto neste país. A sensação é que, para ser honsto, parece que está lutando contra uma maré. Tudo indica, tudo de favorece para você faz\er uma coisa errada. Gosto muito desse filme, que é a história de um sonhador, de um brasileiro que acreditou no seu sonho, que foi fundo, brigou, acusou, desafiou, foi preso injustamente, mas que teve um final feliz. Hoje, ele ainda continua a fundação, com 300 crianças, que não tem recebe apoio do Brasil, mas recebe apoio -por incrível que pareça - da Bélgica e da França. Acho importante a gente lançar esse filme aqui em Brasília, que é o centro do País; é imporrtante politicamente sobretudo por ser lançado aqui dentro da OAB - pois acho que essa Casa aqui é a nossa Casa daesperança, é onde temos esperança de que alguma coisa boaaconteça. A OAB não está ligada a partidos políticos, não tem nenhuma jogada política, e acho que existe essa vontade de seguir esse espírito da Ordem. Por isso, estou muito feliz e acho muito legal que este filme seja lançado aqui na OAB".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres