Vladimir Rossi recebe título de Cidadão Campo-grandense na quarta-feira
Campo Grande (MS), 22/08/2008 - Por relevantes serviços prestados à comunidade de Mato Grosso do Sul, o vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e advogado tributarista, Vladimir Rossi Lourenço, receberá o título de "Cidadão Campo-grandense", outorgado pela Câmara dos Vereadores local. A indicação do nome de Vladimir Rossi foi do vereador Alcides Bernal (PP) e aprovada por unanimidade. A entrega do título será feita em sessão solene da Câmara de Vereadores, às 20h da próxima quarta-feira (27), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. O evento faz parte das comemorações alusivas ao aniversário de emancipação político-administrativa DE em Campo Grande.
Vladimir Rossi Lourenço nasceu na cidade de Presidente Prudente (SP) no dia 5 de junho de 1962. Quando tinha 12 anos de idade, sua família mudou-se do noroeste paulista para Campo Grande, onde, mais tarde, Rossi cursou a Faculdade de Direito (Fadir) da antiga FUCMT (Fundação Universidade Católica de Mato Grosso) - atual Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
Advogado militante em Campo Grande há mais de 20 anos, é mestre em Direito Tributário e professor da matéria na UCDB, licenciado desde 1988. Na OAB-MS, entidade que presidiu no triênio de 2001 a 2003, Vladimir Rossi é membro atuante e se tornou uma das principais lideranças do Conselho Federal da Ordem. De 2004 a 2007 foi diretor-tesoureiro. Na atual gestão, iniciada em janeiro do ano passado, é o vice-presidente nacional da OAB.
