Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-RJ: Forças federais no Rio mostram fragilidade da segurança pública

sexta-feira, 15 de agosto de 2008 às 16h35

Rio de Janeiro, 15/08/2008 - Ao comentar hoje (15) a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que autorizou o seu presidente, ministro Carlos Ayres Britto, a requisitar força federal para garantir segurança nas eleições do Rio de Janeiro, o presidente da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, afirmou que a medida demonstra a fragilidade das forças de segurança pública do Estado. "Infelizmente, a decisão do TSE demonstra que as forças de segurança não têm condições de assegurar a tranqüilidade do processo eleitoral". Damous disse, ainda, que espera que a presença das forças federais no Rio não se traduza em violência para as populações das favelas e dos bairros pobres do Rio de Janeiro.

A decisão do TSE foi anunciada na noite desta quinta-feira. Segundo os ministros da Corte, a situação é grave nas comunidades controladas por traficantes de drogas e milicianos. Eles intimidam eleitores, impedem o acesso de candidatos não ligados ao crime e dificultam a cobertura da campanha pela imprensa.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres