Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-PA faz pesquisa para subsidiar movimento Brasil contra a violência

quinta-feira, 14 de agosto de 2008 às 11h00

Belém (PA), 14/08/2008 - Um levantamento sobre a violência no Pará será apresentado no próximo dia 22 por representantes da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Pará, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Associação dos Juízes Federais (Ajufe). Membros dessas entidades já estiveram reunidos para debater o processo de finalização de coleta de dados junto a diversas entidades locais. O documento estadual será encaminhado ao Conselho Federal da OAB, em Brasília, e servirá de base para a formatação do Plano de Segurança Nacional, que deverá começar a vigorar a partir do ano que vem.

Segundo o coordenador estadual da campanha "Brasil contra a violência" - lançada pelo Conselho Federal da OAB e repetida nos Estados - Raul Navegantes, foram contactadas cerca de 38 entidades paraenses. Cada uma delas irá se manifestar sobre quais os quatro principais problemas na segurança do Estado. As entidades também apresentarão sugestões sobre que órgãos e entidades deverão atuar na solução dos problemas apontados e qual o tempo necessário para a obtenção de resultados.

O documento estadual servirá de base para a Conferência para Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz - que será realizada no Conselho Federal da OAB de 3 a 5 de setembro. O evento discutirá propostas apontadas no país para a formatação do Plano de Segurança Nacional.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres