OAB de Pernambuco lança ouvidoria para serviços judiciais
Recife (PE), 14/08/2008 - Pernambuco ganha uma nova ouvidoria para serviços judiciais. O serviço funcionará é da Seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e vai estar disponível para toda a população pernambucana. Segundo o presidente da OAB-PE e idealizador do projeto, Jayme Asfora, o principal objetivo da ouvidoria é criar um canal mais eficiente de comunicação entre a comunidade de advogados, a sociedade e a instituição. "Ganhamos agora um importante instrumento de eficiência, austeridade e transparência administrativa" afirmou.
A OAB pernambucana espera que, com a implantação do novo serviço, seja possível identificar as áreas de atendimento mais problemáticas, para que sejam priorizados os planos de ação jurídica nessas localidades. As pessoas que precisarem recorrer aos serviços jurídicos poderão procurar a ouvidoria e serão orientadas sobre as melhores maneiras de terem suas queixas encaminhadas judicialmente. Todas as manifestações serão recebidas e encaminhadas à diretoria, comissões e conselheiros da OAB-PE.
A nova ouvidoria foi lançada como parte da programação comemorativa da Semana do Advogado e vai funcionar de segunda a sexta, das 9h às 18h. O serviço é gratuito.