Menu Mobile

Conteúdo da página

Vencedor do Prêmio Evandro Lins e Silva

sexta-feira, 28 de novembro de 2003 às 09h01

Brasília, 27/11/2003 - O advogado Rui Carlos Machado Alvim, da cidade de Tremembé (SP), foi o vencedor do Prêmio Evandro Lins e Silva, criado pelo Conselho Federal da OAB para homenagear o grande advogado falecido em 2002. O prêmio em dinheiro, no valor de R$6.000,00, será entregue ao contemplado no dia 8 de dezembro, durante sessão ordinária do Conselho Pleno. A cerimônia contará com a presença do neto do ministro Evandro Lins e Silva, Ranieri Mazzilli Neto, que representará a família.

Concorreram ao Prêmio Evandro Lins e Silva 46 peças forenses, das quais 12 foram desclassificadas, quatro em razão da intempestividade e oito por estarem em desacordo com as regras do edital. As peças versaram sobre Direito Civil, Direito Civil/Família, Direito do Trabalho, Direito Penal e Direito Tributário, sendo a vencedora da área Penal. Os trabalhos foram julgados por comissão formada pela diretora da Escola Nacional de Advocacia, Fides Angélica de C. Ommati, membros do Conselho Consultivo da ENA, conselheiros federais de Seccionais da OAB e advogados renomados.

Em sua primeira edição, o Prêmio Evandro Lins e Silva foi concedido a peça forense integrante de processo concluído ou em tramitação. A peça em questão deveria ser expressão, de fato, do exercício profissional do advogado.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres