Advogados vão traçar perfil do Judiciário, anuncia OAB do Piauí
Teresina (PI), 04/08/2008 - Os advogados piauienses vão participar da pesquisa para elaborar o perfil do Judiciário Piauiense. A pesquisa vai acontecer via internet e vai abranger tanto o Tribunal de Justiça, como os Tribunais de Contas e Regional Eleitoral. Serão avaliados, também, a estrutura cível e também outras dificuldades que os advogados enfrentam. A expectativa é que o resultado seja divulgado até o final do mês.
Segundo o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB0 do Piauí (OAB-PI), Norberto Campelo, a pesquisa será realizada pela internet através do site da entidade da advocacia. Campelo ressalta que todas as instituições do Judiciário Piauiense serão contempladas pela pesquisa. "Os advogados vão participar através da internet dando a sua opinião a respeito do Judiciário Piauiense. Estamos contemplando todos os tribunais, instituições, além de individualizarmos por varas e comarcas. É uma pesquisa bastante abrangente", destacou.
O presidente da OAB-PI afirmou, ainda, que a para cada um dos itens da pesquisa o advogado poderá atribuir notas entre 1 e 5 e o resultado vai compor uma média que será o retrato do Judiciário Piauiense. Quanto ao resultado, a expectativa é que seja divulgado até o final de agosto. "Pretendemos levar até o final do agosto o resultado. Cada um dos itens os advogados vão dar valor de 1 a 5 e depois é retirada uma média", disse Norberto Campelo acrescentando que seja dada ampla divulgação ao resultado para a correção de problemas. Norberto Campelo ressaltou que a pesquisa também apresenta um espaço voltado para sugestões e denúncias.