OAB-MS cobra melhoria do atendimento aos advogados em Secretaria
Campo Grande (MS), 18/07/2008 - A diretoria da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso do Sul encaminhou ofício ao secretário de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, cobrando providências para a melhoria do atendimento aos advogados no âmbito de sua secretaria. A OAB-MS tem recebido inúmeras reclamações no sentido de que os servidores da Semac não atendem os advogados, que também não podem fazer carga de processos.
De acordo com o presidente da Seccional, Fábio Trad, não bastassem essas dificuldades, os advogados gastam cerca de 1h30 para protocolar documentos, não têm acesso aos autos (mesmo estando munidos de procuração), têm horário determinado para tirar cópias, e ainda assim, sempre acompanhado por um funcionário, ferindo os artigos 6º e 7º do Estatuto da Advocacia e da OAB.
Ainda segundo Fábio Trad, o que a OAB busca não é apenas defender as prerrogativas dos advogados mas também os direitos da sociedade civil, pelo que se faz necessário que o secretário Carlos Negreiros proíba tais práticas no âmbito de sua pasta.