Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB gaúcha oficia Receita para fazer valer prerrogativas profissionais

quinta-feira, 17 de julho de 2008 às 07h32

Porto Alegre (RS), 17/07/2008 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul, Claudio Lamachia, encaminhou ofício à Superintendência Regional da Receita Federal manifestando a preocupação da entidade quanto à preservação das prerrogativas profissionais dos advogados. No documento, Lamachia destaca que a Ordem gaúcha ficou perplexa e preocupada diante da nova exigência de xerox da carteira profissional dos advogados que operam no órgão, não obstante a mesma tenha sido apresentada ao servidor da Receita por ocasião do encaminhamento de expedientes com instrumento e procuração anexa.

"Recebemos diversas queixas dos profissionais inscritos nesta seccional sobre este procedimento", afirma o dirigente da OAB gaúcha. Conforme o ofício enviado ao superintendente da Receita no Rio Grande do Sul, Luiz Jair Cardoso, Lamachia reitera que a entidade aguarda a pronta determinação para a observância e preservação das prerrogativas profissionais. "Na realidade, prerrogativas de todos os cidadãos e cidadãs que os advogados representam e defendem por disposição constitucional expressa", salienta o presidente da OAB-RS.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres