Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB vai interpelar amanhã ministro da Justiça

quinta-feira, 3 de julho de 2008 às 20h34

Brasília, 03/07/2008 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, vai interpelar amanhã (04) o ministro da Justiça, Tarso Genro, para que ele aponte o nome dos advogados que, segundo Tarso, estariam ‘vazando'' para a imprensa os inquéritos abertos pela Polícia Federal. "É lamentável ler uma declaração deste tipo do ministro da Justiça principalmente porque os advogados estão acostumados neste governo a sofrerem todo tipo de dificuldade para ter acesso aos processos de seus clientes na Polícia Federal".

Segundo Britto, é grande o número de reclamações dos advogados em relação aos processos que correm na Polícia Federal. "Primeiro, os advogados tomam conhecimento do processo pela imprensa e depois sofrem vários dias para obter informações dos envolvidos". A Polícia Federal acabou com as pirotecnias das Operações após inúmeras reclamações dos dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil. No entanto, está patente que há uma represália da instituição, que é ligada diretamente ao Ministro da Justiça, em relação ao trabalho profissional dos advogados, afirmou Britto.

A entrevista de Tarso Genro culpando os advogados pelo vazamento foi dada hoje ao jornal O Estado de S.Paulo.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres