Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-RN debate hoje movimento de combate à corrupção eleitoral

quinta-feira, 26 de junho de 2008 às 10h58

Natal (RN), 26/06/2008 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Norte fará às 17h30 de hoje (26) reunião com diversas entidades para tratar do Movimento Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Na reunião, a ser realizada na sede da OAB potiguar, será debatida a questão da compra de voto, além do projeto de lei de Iniciativa popular sobre a vida pregressa de candidatos, independente da decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

O MCCE é uma rede formada por entidades da sociedade civil, organizações sociais e religiosas com o objetivo de garantir a aplicação da Lei 9840, de combate à corrupção eleitoral. O Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção é composto por 35 entidades, entre elas a OAB, cuja atuação se estende por todo o país. Com sede em Brasília, é esse Movimento que acompanha de perto a atuação do Tribunal Superior Eleitoral e mantém contato com os responsáveis pela adoção de medidas que favoreçam a lisura do processo eleitoral em todo o Brasil. Ao Comitê Nacional compete acompanhar a criação e a manutenção dos trabalhos dos Comitês Estaduais do MCCE.

Além da Ordem dos Advogados do Brasil, integram o movimento a Associação dos Juízes Federais (Ajufe); a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp); a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR); a Central Única dos Trabalhadores (CUT); e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre outras entidades.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres